ArabicChinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseSpanishThaiTurkish

Coaching/Estados UnidosPor que negam um visto de estudante?

Muita gente acredita que por ser um visto de estudante, é 100% certo que o mesmo não será negado em uma entrevista no Consulado.  Mas não é bem assim que funciona gente! Na verdade, visto de estudante também pode ser negado sim, como o visto de turista!

E por que eles negam um visto de estudante? Quais as razões e como evitar essa negação?

Na verdade é muito difícil fazer essa análise de uma forma superficial, porque a negação em um visto de estudante está totalmente ligada ao perfil do solicitante. Não basta só querer solicitar o visto para estudar, é preciso também justificar o porque do visto!

Essa é a pergunta mais importante que o oficial consular faz na entrevista: Por que você deseja estudar nos Estados Unidos? Qual o motivo/razão para isso?

E aí que entra a resposta mais importante! Seja sempre claro e convincente na sua resposta. Não dê respostas clichês, do tipo “porque eu preciso para a minha vida profissional”. Você precisa ser objetivo e certeiro nessa resposta. Use seu background a seu favor, isso é importantíssimo!

Mas quais são os pontos que podem levar a uma negação do visto? Vamos listar alguns aqui:

  • Valor de comprovação: esse ponto é importantissimo. O Consulado precisa entender que você tem dinheiro o suficiente para pagar seu programa de estudos. Caso sua comprovação for baixa, o Consulado pode entender que você pode trabalhar ilegalmente nos Estados Unidos para custear o programa, caso tenha uma emergência. Cuide desse ponto!
  • Preenchimento do DS com poucas informações: O DS precisa ser muito bem preenchido. Não esqueça dele! Coloque suas intenções e sempre siga o que está no seu I20 para não ter problemas na sua entrevista.
  • Sponsor: usar sponsor não necessariamente pode ser algo positivo. Se você por exemplo está usando um sponsor que não tenha uma vida profissional e financeira estável, isso pode ser um problema para o seu processo!
  • Justificativa: a estrategia adotada para justificar seu visto de estudante é super mega importante nesse processo.  Você precisa ir muito bem embasado, para assim não deixar dúvidas no oficial consular!
  • Nervosismo: também é um ponto negativo. Se você demonstrar nervosismo nas suas respostas, o oficial consular pode te negar o visto só por causa disso! Mantenha a calma e responda sempre tudo com o melhor embasamento e provas possíveis!

 

Caso você esteja inseguro sobre como fazer seu processo de visto de estudante e o seu Intercâmbio nos Estados Unidos, não se preocupe! A gente faz todo esse processo para você! Fica sob nossa responsabilidade desde a matrícula na escola (no seu destino de preferência, e temos vários destinos nos Estados Unidos disponíveis para vocês!) assim como todo o processo do visto de estudante (preenchimento do DS, call de montagem de estratégia e call de treinamento). Um suporte completo para deixar sua experiência ainda mais incrível! Para saber mais, clique aqui e solicite seu orçamento!