ArabicChinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseSpanishThaiTurkish

Coaching/Estados UnidosTiro o visto de estudante trabalhando ou peço demissão? Eis a questão!

Aquela pergunta que todos fazem: “mas afinal, é melhor tirar o visto estando empregado, ou tenho menos chances de aprovação se pedir demissão?”.

Na verdade, depende gente!

O Consulado americano exige que você apresente vínculos com seu país de origem. E por que eles pedem comprovação de vínculos? Porque eles querem ter a certeza que você não vai largar sua vida no Brasil para viver ilegal nos Estados Unidos. Por isso eles pedem vínculo com instituição de ensino, vinculo empregatício, empresa no nome, entre outros.

Muita gente me pergunta: “Mas Dani é possível tirar o visto de estudante, dizendo que vai estudar 3 ou 6 meses estando ainda trabalhando?”

Sim! Na verdade, o visto de estudante é um visto voltado para quem busca qualificação, então quanto mais você comprovar de experiência profissional e escolaridade, melhor para o seu processo do visto!

Eu já comentei aqui, mas vale a pena repetir. Aprovação de visto de estudante depende de vários fatores. E os principais são: renda, experiência profissional, escolaridade e uma boa (ou melhor, ótima!) justificativa!

“Mas e se eu não trabalho no momento? Tenho menos chances?” Calma! Você pode ter chances sim! Basta demonstrar que você estava em uma carreira estável e que tem dinheiro para custear seu programa de estudos ou usar um sponsor membro familiar!

Essas são algumas dicas, que acredito que possam ajudar vocês!

Caso deseja nosso suporte para o seu processo de visto, monte seu pacote aqui que te passamos o orçamento e te ajudamos em todo esse planejamento!