ArabicChinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseSpanishThaiTurkish

Trabalho/Estados UnidosTrabalhando nos Estados Unidos: como encontrar as empresas? Podemos te ajudar!

Trabalhar nos Estados Unidos não é um processo fácil, justamente por causas das implicações que a imigração americana impõe, como ter uma permissão de trabalho (CPT ou OPT) ou um visto de trabalho para casos de pessoas que não tem Green Card.

Sabemos que chegar até essas empresas é um processo difícil. Afinal como encontrar empresas na nossa área que realmente contratam (e patrocinam) um visto para imigrantes? Como se preparar? Como se posicionar nas entrevistas?

A verdade que esse processo é complexo mesmo. Exige tempo, dedicação e paciência!

Muitas vezes para conseguir contato com as empresas, ou você precisa estar nos Estados Unidos ou conhecer alguém que faça esse processo.

Por isso, nossa empresa (depois de muitos pedidos!) começou a oferecer o trabalho de headhunter nos Estados Unidos! Tanto para profissionais qualificados, quanto para trabalhos temporários. Para deixar nosso trabalho mais acessível, iniciamos um trabalho com pagamento mensal ao invés de pagamento total do trabalho, assim facilita (e muito!) para quem deseja buscar uma oferta de trabalho em solo americano! Nossa empresa, por ter escritório aqui nos Estados Unidos, consegue fazer esse trabalho de busca de oportunidades e também de inserção do seu currículo profissional! Nosso trabalho é tanto na elaboração do seu currículo em Inglês, quanto na busca de oportunidades.

Abaixo seguem algumas informações sobre como funciona nosso trabalho de headhunting nos Estados Unidos:

 

Para profissionais qualificados 

(com graduação, especialização e anos de experiência em uma área “x’)
Quais são as vagas?
Para vistos de trabalho, as empresas buscam profissionais qualificados. Portanto tenha em mente que sua experiência e qualificações profissionais, cursos na sua área de atuação em seu país de origem vão contar nesse processo. Ter fluência em idioma é necessário!
Quais os requisitos?
É a empresa contrante que decide os requisitos para vaga!
Existe restrição de idade?
Não existe restrição de idade. Porém é de responsabilidade da empresa contratante fazer as exigências para cada vaga.
 
Qual o salário?
É de responsabilidade da empresa contratante divulgar o salário para a vaga. Lembrando que o salário precisa respeitar a hora mínima do estado onde o trabalhador vai trabalhar. Valores de hora mínima variam de estado para estado.
Quanto tempo dura o trabalho?
O tempo de contrato de trabalho é de responsabilidade da empresa contratante. Geralmente é de 3 anos, podendo ser renovado para mais 3 anos.
Moradia, como funciona?
Fica sob responsabilidade do solicitante a moradia!
Posso levar minha familia, caso seja aprovado para a vaga?
Sim. Quem vem com visto de trabalho, tem direito a trazer seus dependentes, como cônjuge (casado legalmente) e filhos menores de 21 anos. Eles solicitam o visto H4, de dependentes/acompanhantes. Seus dependentes podem estudar pelo período vigente do seu contrato de trabalho com a empresa nos Estados Unidos. Cônjuges de vistos H1 podem pedir a permissão de trabalho através do visto H4 EAD. Essa autorização precisa ser aprovada pela Imigração. .
Quanto tempo dura nosso trabalho de coaching/headhunter?
Nosso trabalho de ofertar seu currículo não tem prazo limite. Para que seu currículo seja ofertado, temos um pacote mensal de adesão, que se for pago mês a mês garante sempre que o seu currículo seja ofertado para empresas americanas. Esse trabalho se estende até você conseguir a vaga ou desistir do mesmo.
Como funciona a nossa busca por oportunidades?
Buscamos as ofertas abertas em todo os Estados Unidos, dentro da sua área de atuação/expertise.
Fui selecionado para a entrevista, e agora?
Assim que você é selecionado para entrevista faremos um trabalho de treinamento para a sua entrevista. Nossa responsabilidade é deixar você preparado para essa fase.
Fui aprovado, e agora?
Assim que você for aprovado pela empresa, inicia o processo do visto de trabalho.
Para fazer o processo do visto, algumas empresas ofertam para o trabalhador ou o mesmo contrata uma empresa/advogado para fazer o processo. Nós temos advogados de Imigração parceiros para esse tipo de trabalho. Lembrando que para visto de trabalho, você também passa por entrevista no Consulado.
Preciso pagar alguma taxa para o visto?
Não! Após ser aprovado pela empresa, é de responsabilidade da empresa pagar as taxas do visto para você! É ilegal o trabalhador pagar por essas taxas! O que você paga (e somente paga se quiser esse tipo de suporte!) é para o advogado fazer o processo para você, porém as taxas do Consulado é de responsabilidade da empresa contratante.
 
E se eu não for selecionado?
Lembrem-se que nosso trabalho é de Headhunter, portanto, faremos todo o processo descrito acima da melhor forma possível, porém é a empresa que decide se você será contratado ou não!
Quanto custa esse trabalho de coaching/headhunter?
O pagamento é feito em duas etapas. Assim fica mais justo para você e para a nossa empresa que fica responsável por todo esse trabalho. Para orçamento clique aqui e selecione Headhunter.
Qual será nosso trabalho no período de envio de currículos?
Nosso trabalho será buscar as empresas que ofertam visto de trabalho e entrar em contato com o departamento de recursos humanos da empresa para envio dos currículos, assim como ficar responsável por todos os contatos até sua entrevista com a empresa!
Assim que você tiver uma resposta positiva, faremos um treinamento através de video call somente para posicionamento na entrevista de trabalho.
 

Para profissionais não-qualificados 

(trabalhos temporários)
Quais são as vagas temporárias?
As vagas para trabalhos temporários são direcionadas para várias áreas e são destinadas a trabalhadores não qualificados.
São vagas em restaurantes, hotéis, estação de esqui, empresas de construção e landscape, empresas de limpeza, empresas de prestação de serviços.
Quais os requisitos?
É a empresa contrante que decide os requisitos para vaga! Dependendo da vaga, não há exigência da fluência no idioma Inglês.
Sobre a exigência da escolaridade, também vai variar de acordo com a vaga ofertada.
Existe restrição de idade?
Não existe restrição de idade para trabalhos temporários. Porém é de responsabilidade da empresa contratante fazer as exigências para cada vaga.
Qual o salário?
É de responsabilidade da empresa contratante divulgar o salário para a vaga. Lembrando que o salário precisa respeitar a hora mínima do estado onde o trabalhador vai trabalhar. Valores de hora mínima variam de estado para estado.
Quanto tempo dura o trabalho?
O tempo de contrato de trabalho é de responsabilidade da empresa contratante. Pode variar de 3,6 ou 1 ano, podendo ser renovado (decisão fica a critério da empresa contratante).
Moradia, como funciona?
Algumas empresas contratantes oferecem acomodação ou auxilio para custear aluguel, mas de acordo com a lei americana, as empresas contratantes não são obrigadas a oferecer esse tipo de beneficio.
Posso levar minha familia, caso seja aprovado para a vaga?
Sim. Quem vem com visto de trabalho temporário, tem direito a trazer seus dependentes, como cônjuge (casado legalmente) e filhos menores de 21 anos. Eles solicitam o visto H4, de dependentes/acompanhantes. Seus dependentes podem estudar pelo período vigente do seu contrato de trabalho com a empresa nos Estados Unidos, porém eles não poderão trabalhar. Somente o titular do visto de trabalho temporário tem permissão legal de trabalho.
Fui selecionado para a entrevista, e agora?
Assim que você é selecionado para entrevista faremos um trabalho de treinamento para a sua entrevista. Mesmo que a empresa não exija Inglês fluente para determinadas vagas, as entrevistas podem ser em Inglês com o departamento de recursos humanos. Nossa responsabilidade é deixar você preparado para essa fase.
Fui aprovado, e agora?
Assim que você for aprovado pela empresa, inicia o processo do visto de trabalho temporário.
Para fazer o processo do visto, você tem duas opções: ou faz o processo sozinho ou busca suporte de um advogado de Imigração para fazer todo o trabalho para você! Nós temos advogados de Imigração parceiros para esse tipo de trabalho, e o valor de investimento do advogado fica 2 mil dólares, e $250 para cada dependente, caso você tenha. Para visto de trabalho temporário, você também passa por entrevista no Consulado.
Preciso pagar alguma taxa para o visto?
Não! Após ser aprovado pela empresa, é de responsabilidade da empresa pagar as taxas do visto para você! É ilegal o trabalhador pagar por essas taxas! O que você paga (e somente paga se quiser esse tipo de suporte!) é para o advogado fazer o processo para você, porém as taxas do Consulado é de responsabilidade da empresa contratante.
E se eu não for selecionado?
Lembrem-se que nosso trabalho é de Coaching/headhunter, portanto, faremos todo o processo descrito acima da melhor forma possível, porém é a empresa que decide se você será contratado ou não!
Já pensou conseguir dar essa virada profissional na sua vida?